TRABALHOS

Stop Piolhos

Distrifa / 2012

Website
VER SITE
Stop Piolhos
Briefing

Sendo Stop Piolhos um produto dirigido às crianças em idade escolar, o principal target são pais destas, responsáveis pela aquisição do produto. No entanto, tendo em conta que os mais novos estão cada vez mais à vontade com a Internet e o meio digital em geral, estes acabam por ser também o público alvo a ter em conta.

Assim sendo, o nosso desafio foi o de criar uma página que fosse tão apelativa para os pais como para os seus filhos, complementando os conteúdos mais informativos com elementos interativos e animados, de forma a comunicar as capacidades de Stop Piolhos no combate aos piolhos e lêndeas.

Solução

Com base na identidade já estabelecida para a marca, povoda de personagens animados desenhados à mão, convidámos algumas crianças para fazerem desenhos a partir desses elementos. Foi nestes desenhos criados pelos mais novos que nos inspirámos para chegar ao design e funcionamento final da nova página de Internet de Stop Piolhos.

De uma forma simples e intuitiva, a página disponibiliza informação relevante sobre piolhos e lêndeas, quer para os pais, quer para as crianças. Com o objetivo de otimizar a resposta dos estabelecimentos de ensino em relação a esta temática, foi criado no website um espaço exclusivo para as escolas, onde será possível ter acesso a documentação ou solicitar o Kit Escolas StopPiolhos.

Para envolver e entreter de forma pedagógica os mais novos, a página inclui ainda um vídeo educacional animado e um jogo interativo para que pais e filhos aprendam tudo sobre a ameaça dos piolhos.

DETALHE

VER SITE