TRABALHOS

Sandes com barulho

Pepsico / 2010

Microsite
Sandes com barulho
Briefing

Com a crise e o aparecimento de cadeias de restaurantes especializadas, o consumo de sandes teve um crescimento assinalável. Ao mesmo tempo, o consumo de batatas fritas de pacote, nos cafés e restaurantes, teve o percurso inverso.

O desafio foi então o de criar um novo comportamento: que cada português que pedisse uma sandes, pedisse também um pacote de Ruffles para a acompanhar, criando assim as "sandes com barulho".

Solução

A campanha teve 3 suportes:

  • Uma campanha de TV para generalizar o conceito.
  • Uma campanha de ponto de venda para reminder.
  • Uma promoção (pacote, web e social media) para sedimentar e fidelizar.

Esta última foi também um "aliado de media" pois a sua mecânica incentivava à produção e partilha de vídeos feitos pelos utilizadores: "Faz a tua sandes com barulho".

Assim, o site da promoção desafiava os utilizadores a criarem as sandes com barulho mais originais para ganhar prémios. Além disso, o site continha ainda informação sobre a marca e ainda os vídeos dos anúncios criados com Rui Unas.

DETALHE