TRABALHOS

Pet Canal

Mars / 2012

Facebook App
VER SITE
Pet Canal
Briefing

Com o final da rede social "Petnet", cujo formato tinha perdido atualidade e com cada vez menos participação, a Mars procurava uma solução para criar engagement com os seus fãs nas redes sociais, aproveitando a massa crítica da mais popular delas todas: o Facebook.

Assim, o grande objetivo era o de criar uma plataforma de Facebook onde congregar e envolver os Pet Lovers, potenciais compradores de produtos Mars.

Solução

Para atrair e envolver os "Pet Lovers" nacionais criámos o PetCanal, um canal de conteúdos, que vive dentro de uma página de Facebook, apresentado por cães & gatos e totalmente dedicado aos temas que mais lhes interessam a eles e aos seus donos.

Ao ser uma página de Facebook a apresentação dos conteúdos do PetCanal estão perfeitamente adaptados à estrutura e ferramentas disponibilizadas pelo Facebook. Os vários artigos e vídeos do canal estão agregados numa aplicação de Facebook centrada pelas diferentes rubricas, enquanto que a comunidade é dinamizada diariamente (7 dias/semana) com posts relacionados com os conteúdos do site.

Além disso, para comunicar as campanhas e promoções das marcas da Mars são feitos banners para a aplicação, bem como tabs com toda a informação sobre a respetiva campanha.

DETALHE

VER SITE