TRABALHOS

Ilha do Milhão

Jogos Santa Casa / 2010

Passatempo
Ilha do Milhão
Briefing

Com a entrada do Euromilhões em Portugal o Totoloto perdeu a sua popularidade e foi sendo esquecido. Para combater esse esquecimento e torná-lo novamente atractivo mudou-se o jogo: na forma (5 números + 1 número da sorte), nos sorteios (2 semanais) e nos prémios (mínimo 1 milhão de euros).

Assim, o grande desafio nesta campanha foi... ter três desafios.

  1. Como voltar a tornar o Totoloto relevante?
  2. Como explicar o novo Totoloto?
  3. Como garantir que semanalmente o Totoloto não voltava a cair no esquecimento?

Solução

É assim que surge a Ilha do Milhão, um website com minijogos flash temáticos enquadrados no contexto de uma ilha paradisíaca, inspirada no grande prémio da campanha: uma viagem à ilha de Bali.

No total são 5 jogos + 1 jogo extra, à semelhança do novo formato Totoloto: 5 números + 1 número da sorte. Além disso, para participar na Ilha do milhão eram necessários créditos que só podiam ser obtidos jogando no Totoloto online.

O incentivo à participação foi feito através de Banners e de e-mails à base de dados da página dos Jogos Santa Casa comunicando um novo jogo por semana durante 6 semanas. Desta forma, a Ilha do Milhão tornou-se uma ferramenta de fidelização e captação de novos targets para a marca.

DETALHE