TRABALHOS

Lançamento Classe A

Mercedes-Benz / 2012

Campanha de lançamento
VER SITE
Lançamento Classe A
Briefing

O novo Classe A é um dos grandes lançamentos da Mercedes-Benz para 2012, já que é o primeiro de uma série de novos modelos da marca, inspirados em Concept Cars arrojados dirigidos a um público mais jovem, a chegar ao mercado.

Nesse sentido, foi criada uma campanha de alta visibilidade com presença em praticamente todos os meios offline e online, centrada no desenho e no lado inovador e "always on" do Classe A. No meio digital, o objetivo era o impactar o maior números de pessoas possível para lhes apresentar o novo Classe A, através da criação de uma "mancha" de formatos de display, convencionais e rich media, nos "4 ecrãs": computador, smartphones, tablets e TV.

Solução

Seja pelo design arrojado ou pelas suas características de conectividade, o novo Classe A não é aquilo que costumamos esperar de um Mercedes-Benz e, por isso mesmo, não deixa ninguém indiferente. Partindo deste princípio, a campanha de lançamento do Classe A baseou-se por um lado no seu aspeto inovador, através de fotos e dos spots de TV, e por outro nas reações de espanto e surpresa que provoca em quem o vê, materializadas através de uma série de onomatopeias: Wow, Ye@h, Vruuum.

Partindo destes elementos, criámos uma série de formatos de display interativos de alto impacto visual, não só para a Internet mas também para iPad e através de um Spot Interativo no Meo, que permitiam aos utilizadores ver os 4 spots de televisão da campanha, várias imagens do Classe A e ainda ficar a conhecer algumas das suas principais características.

Em vez de criar uma só execução declinada para as várias plataformas, optámos por criar peças específicas para cada meio, adaptadas às suas características única, de forma a tirar o máximo partido das suas possibilidades.

DETALHE

VER SITE